Pensamentos – por Elizabeth da silva Condorena
- Fiz uma nova amizade. Falamos pelo Orkut, pelo email e já nos entendemos. Ela quer participar do movimento, sonha com sua filosofia linda da vida ao ar livre, de poder conhecer a promessa, a lei e tudo aquilo que o escotismo tem de bom. Vejamos o que ela diz, pelas palavras simples que me escreveu:
Procuro chefe, um movimento que leve os jovens a enxergar os singelos momentos, a força que surge nas perdas, a segurança que brota no caos, a grandeza que emana dos pequenos gestos! (Augusto Cury).
Me pego muito nesses pensamentos adoro ler sabe, vendo como a vida pode ser alegre e mais feliz com pequenas coisas e como domingo é dia de descanso, pode star frio que ninguém acordaria cedo por ser um dia de programas o Ministério de Dança organizou um dia de lazer cedinho após a missa, ai fomos pegar ônibus depois passar no extra e comer um baita hambúrguer, brincar de queimada na grama poder cair pular e dar risada do tombo do outro e logo em seguida, você cair e ver como a vida pode ser bem aproveitada simplesmente dando tempo a si mesmo, brincar na gangorra , descer no escorregador se sujar com areia do play groud!
Sabe amigo, sou jovem demais ou quase na idade de quase adulto. Hoje muitos na minha idade já tem dois ou três filhos, quem sabe drogados ou viciados, ou já mataram alguém.
Não sou dona do mundo mais às vezes quero carregar o mundo nas costas, pode ser em certa forma de todos os movimentos que já conheci e olha que foram muitos. Dentre eles cinco do Ministério de Dança que amo de todo coração e até hoje sou eternamente grato a Deus através da dança. Ninguém acredita quando digo que a musica vai alem de "“ erguei as mãos “" dançar é bom demais mesmo.
Lembro-me quando comecei os passos desengonçados, caia feito mamão maduro, nada dava certo, tudo era difícil alguns não acreditavam. Acho que os obstáculos que devem nos impulsionar, agradecemos a Deus que nos fez vencer a vergonha o medo e dançar foi lindo principalmente para quem até os 12 anos era muda na sala de aula!
Acredito no poder que existe na essência do amor e digo - Os amigos que encontramos é quem nos fazem acreditar!
Chefe deve estar muito confuso , ou não?
Tenho sede de conhecer entender e ajudar. Quando conheci o movimento de schoenstatt, formar homens e mulheres novos , em tese, e separados por grupos femininos e masculinos, me encontrei nos ideais da renovação do homem, e ajudou a resgatar a dignidade feminina .
Anos incríveis tambem muitos deles com emoções de escaladas, caminhadas e cantorias de madrugada!
Fico pensando se um terço dos jovens tivessem vivido um pouco de cada coisa, que pra mim foi e sempre será muito importante. Algumas coisas passam e continuam, o Ministério vou sempre que posso estar junto. Veja as fotos do bosque maia. Foi muito legal ou de quando fui mãe nos deixaram nascer em um festival !
O que me chama atenção no escotismo meu amigo é essa diferença. Pode perceber que sempre fui ligada a igreja de alguma forma nunca discuti as outras. Acho verdadeira perda de tempo, sempre tive como visão de que Deus em si como vi no livro A Cabana, não está em instituições ou obriga ninguém a ser igual, ou ter o que temos. O livre arbítrio que ele próprio nos deu deixa-nos livre para escolher onde nos sentimos bem e nessa linha que sigo minha fé; Acredito em um Deus amoroso e no que espera de cada um de nos. Por que ele já sabe ate aonde vamos !
Onde queria chegar, agora explico - quero muito conhecer e começar do pequeno lobinho com sua ajuda Chefe. O que vi no escotimo me foi apresentado por um amigo da internet, que dentre tudo que já vi se destaca pela força de formar pessoas livres, que possam ser de qualquer religião, ter em si desde pequenos o desejo de conhecer Deus, como vi os lobinhos encenando a santa ceia no sábado que fui!
(Elizabeth me pede ajuda, tento ajudar, apesar da distancia, me preocupo se não estou me explicando bem, dou exemplos, sugestões para que seu sonho de participar de um clã e ali viver toda a força do nosso movimento escoteiro seja um dia realidade)
: Um rochedo não é abalado pelo vento; a mente de um sábio não é perturbada pela honra ou pelo abuso. (Sakyamuni).