domingo, 29 de setembro de 2019

Para nós escoteiros, o tempo não para...




Para nós escoteiros, o tempo não para...

Sempre os domingos são motivos para voltar no tempo e ver que tudo que fizemos no Escotismo valeu a pena. Posso até mesmo copiar o que escreveu Fernando Sabino nos seus tempos de escoteiro, mudando um pouco suas palavras: - “Dizem que uma vez escoteiro sempre escoteiro”. Concordo, podemos como humanos não gostar de alguns que estão fazendo o mesmo que nós, mas por mais ignorado que seja o nosso Chefe ou aqueles que se consideram irmãos de ideal, este movimento nos deixou marcas que nunca serão apagadas. Levei uma vida da minha infância a minha velhice com um lenço enrolado no pescoço, uma flor de lis na lapela e pureza no coração. Passei pela vida pisando nas trilhas do meu país, percorrendo montanhas, estradas em planícies, viajando com minhas próprias pernas uma mochila no lombo e um bastão para me segurar. Amei o que fiz se tenho saudades do “antigamente” fico feliz em ver que muitos hoje abraçam esta filosofia como se fossem “copias” de BP, amando o que fazem e deixando um rastro de coisas boas nas suas andanças. São pegadas deixadas por onde passam, tendo formato de uma Promessa e uma Lei que fizeram morada em seu coração. De todos que labutam nesta seara, ouviremos sempre: - Sou Escoteiro, e serei Escoteiro enquanto viver. Bom domingo a todos desta grande irmandade que viverá sempre em nossos corações.