quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pensamentos de uma jovem escoteira


Pensamentos por Elizabeth da silva Condorena
- Fiz uma nova amizade. Falamos pelo Orkut, pelo email e já nos entendemos. Ela quer participar do movimento, sonha com sua filosofia linda da vida ao ar livre, de poder conhecer a promessa, a lei e tudo aquilo que o escotismo tem de bom. Vejamos o que ela diz, pelas palavras simples que me escreveu:
Procuro chefe, um movimento que leve os jovens a enxergar os singelos momentos, a força que surge nas perdas, a segurança que brota no caos, a grandeza que emana dos pequenos gestos! (Augusto Cury).

 Me pego muito nesses pensamentos adoro ler sabe,  vendo como a vida pode ser alegre e mais feliz  com pequenas coisas e como domingo é dia de descanso, pode star  frio que  ninguém  acordaria cedo  por ser um dia de programas o Ministério de Dança  organizou um dia de lazer  cedinho após a missa, ai fomos pegar ônibus depois  passar no extra e comer um baita hambúrguer, brincar de queimada na  grama poder cair  pular  e dar risada  do tombo do outro e logo em seguida, você  cair e ver como a vida pode ser  bem aproveitada   simplesmente dando  tempo a si mesmo,  brincar na gangorra  , descer no escorregador  se  sujar com areia do play groud!
  Sabe amigo, sou jovem demais ou quase na idade de quase adulto. Hoje  muitos na minha idade  já tem dois ou três filhos, quem sabe drogados ou viciados,  ou já mataram alguém.
Não sou dona do mundo mais às vezes quero carregar o mundo nas costas, pode ser  em certa  forma de todos os movimentos que já conheci e olha que foram muitos. Dentre eles  cinco do Ministério de Dança que amo de todo coração e até  hoje sou eternamente grato a Deus através da dança. Ninguém acredita quando digo que a musica vai alem de "“ erguei as mãos “" dançar é bom demais mesmo.
Lembro-me quando comecei  os passos  desengonçados, caia  feito mamão maduro, nada dava certo, tudo era difícil  alguns não acreditavam. Acho que  os obstáculos que devem nos impulsionar, agradecemos a Deus  que nos fez vencer a vergonha o medo e  dançar foi lindo principalmente para quem até os 12 anos era muda na sala de aula!
 Acredito no poder que existe na essência do amor e digo - Os amigos que encontramos  é quem nos fazem acreditar!

Chefe deve estar muito confuso , ou não?
Tenho sede de conhecer  entender e ajudar. Quando conheci o  movimento de schoenstatt, formar homens e mulheres novos , em tese, e  separados por grupos femininos e masculinos, me encontrei nos ideais da renovação do homem, e ajudou a resgatar a dignidade  feminina .
 Anos incríveis  tambem  muitos deles com emoções de escaladas, caminhadas e cantorias de madrugada!
Fico pensando se um terço dos jovens tivessem vivido um pouco de cada coisa,  que pra mim foi e sempre será muito importante. Algumas coisas passam e continuam, o Ministério vou sempre que  posso estar  junto. Veja as  fotos do bosque maia. Foi muito legal ou de quando fui mãe  nos deixaram nascer  em um festival !
 O que me chama atenção no escotismo meu amigo é essa diferença. Pode perceber que sempre fui ligada a igreja de alguma forma nunca  discuti as  outras. Acho verdadeira perda de tempo,  sempre tive como  visão de que  Deus em si como  vi no livro A Cabana,  não está em instituições  ou obriga ninguém a ser igual, ou ter o que temos. O livre arbítrio que ele próprio nos deu deixa-nos livre para escolher onde nos sentimos  bem  e  nessa  linha que sigo minha  fé; Acredito em um Deus  amoroso e no que espera de cada um de nos. Por que ele  já sabe ate aonde vamos !

 Onde queria chegar, agora explico - quero muito conhecer e começar do pequeno lobinho com sua ajuda  Chefe. O que  vi no escotimo me foi apresentado por um amigo da internet, que  dentre tudo que já vi se destaca pela  força de formar pessoas  livres, que possam ser de qualquer religião, ter em si  desde pequenos o desejo de conhecer Deus, como vi os  lobinhos encenando a santa ceia no sábado que  fui!
(Elizabeth me pede ajuda, tento ajudar, apesar da distancia, me preocupo se não estou me explicando bem, dou exemplos, sugestões para que seu sonho de participar de um clã e ali viver toda a força do nosso movimento escoteiro seja um dia realidade)
: Um rochedo não é abalado pelo vento; a mente de um sábio não é perturbada pela honra ou pelo abuso. (Sakyamuni).