HOTEL ESCOTEIRO

HOTEL ESCOTEIRO
cada foto tem uma história

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Politica e democracia escoteira.


Crônicas Escoteiras.
Política e Democracia escoteira.

               Um amigo comentava los UMA Lista e dizia Que nestas Eleições havia hum Envolvimento grande na politica e na ESCOLHA SEUS de Candidatos a Presidente da República POR Parte de Adultos Escoteiros e ATÉ seniores e guias. Perguntava-se se era Válido Isto É e se Fosse o Porque Localidade: Não o faziam also na ESCOLHA SEUS de Dirigentes Escoteiros EM níveis de Todos os. Se POR UM Lado enguias tinham plena Liberdade de Expressão, podiam DiZer O Que pensam de Tal Candidato e muitos POR lerem locais To Us Link EM retransmitiam los SUAS Páginas SUAS ideias Como se fossem DELES o Porque não escotismo Localidade: Não faziam o MESMO? Ve-se that NAS Redes Sociais como DISCUSSÕES NEM Semper São éticas e como ofensas los Público dos Candidatos a presidente São copiadas Abertamente.  Entendo Que a Participação desen merecer o Respeito Que caracteriza OS Escoteiros. Nota-se Que Localidade: Não existe hum consensus OU UMA maioria POR UM Candidato. Havia sim UMA Divisão de ESCOLHA. Mas eu me pergunto also o porqué de: Não existe this when Participação da ESCOLHA na Liderança Escoteira. O Porque de: Não existe hum aprofundamento para Ver como Promessas de Cada um, de sabre O Passado dos Dirigentes Candidatos Escoteiros e fazer Que Acontece NAS decisões (O blogue Café Mateiro TEM UMA Exposição delas).

                   Enquanto muitos São pródigos EM DiZer Erros OS e acertos dos Candidatos a Presidente da Nação não escotismo Isto É de: Não existe. Ninguem Quer saber o Que a DIREÇÃO NACIONAL DO escotismo Faz. Se ELA Realiza hum bom Trabalho se ELA Interage Conforme como Normas, se ELA E Ética e transparente. Poucos Leem SUAS atas, SUAS discrepâncias É Tudo Que Ali E Decidido los Quatro Paredes. O Numéro de Membros Escoteiros that conhecem OS Estatutos EO estudam Pará sabre um Validade E minimo. Dificilmente alguem perguntar e Tudo É Aceito SEM nenhuma DISCUSSÃO. Nota-se that from that entraram par o escotismo se prenderam los UMA especie de disciplina SEM contestação. Em Um Blog Chamado Café Mateiro, Seu idealizador hum estudioso SOBRE o escotismo nacional e internacional escreve como discrepâncias, desmandos OS, como Escolhas e determinações Que emana dos Dirigentes. Ninguem contesta a Atuação dos Dirigentes. O that they decidem e fazem Localidade: Não IMPORTA parágrafo OS Membros da Associação. Escolheram UMA vestimenta e Anos Durante uma mantiveram a Sete Chaves, SEM UMA Pesquisa Séria se precisávamos se mudar, Consultas SEM como bases e SEM Transparência E de forma apresentando Como Fato consumado los UMA Assembleia Nacional (UMA festa digna de hum Fashion Week Nacional). (Adquirir alguem FORA DO EIXO dos Diretores that participou das decisões e ESCOLHA).

               Poucos Deram SUAS opiniões. Aceitaram SEM reclamar e muitos apoiaram SEM AO Menos saber se Ouve UMA Pesquisa Nacional Change to. Nem contestaram se a confecção da vestimenta ficou de posse de UMA Só Empresa. De era QUEM ESTA Empresa e o Porque FOI Escolhida, se era caro OU barato, o porqué de: Não ter o Direito de confeccionar los SUA Cidade, e NEM SE perguntaram a Liberdade los escolher Quase UMA dezena de tipos de uniforme. Se ELA uma vestimenta Seria UMA forma de uniformização de: Não É O Que se ve Hoje em Dia e Tudo É prescrito nenhum POR, portanto E Válido CADA UM vestir Como Quiser. Ninguem perguntou Por Que TÃO pouco ritmo parágrafo Ser extinto o traje, JA Que QUALQUÉR uniforme TEM duração Mínima de tres a Quatro Anos. Sé alguns fábulas gastaram na confecção do Traje Isto É de: Não foi por elas FOI Por Todos Que o portavam. Localidade: Não questionaram o porqué da uniformização dos Dirigentes Quase Obrigatória Para dar um Exemplo PEDIDO da Própria DIREÇÃO nacional. A explicação was that o de comercialização era de suma importância par o Conhecimento de Todos. Nota-se that poucos entenderam o escárnio fazer Modo com that disseram Que o Caqui Seria AINDA Válido Junto com a vestimenta. Ninguem perguntou o porqué à obrigação de lhes Atividades representativas da UEB principalmente no exterior Seria Obrigatório o USO da Vestimenta e FICA-SE Pensando o Porque se o caqui also was liberado e Aprovado o Porque Localidade: Não PODE Ser USADO.

                 Mas TEM muitas indagações Otras Que deveriam sor feitas. O Apoio de alguns lideres Nacionais de hum Candidato Escoteiro, JA QUE NAO fizeram O MESMO POR Outros. Sabemos Que estatutariamente ISTO E Localidade: Não Permitido. Ninguem Nunca questionou a forma Como OS estatutos São produzidos, Onde um assim Fórmula E UMA. E Todos Sabem Que ELE FOI Escrito a poucas Mãos ea aprovação E um MESMA Que Semper realizam na Assembleia Nacional. Ali Semper FOI estatutário that um Condução OU eleição dos Diretores E Feita POR poucos votantes de: Não Mais do Que 0,3% do Nosso efetivo Escoteiro Nacional. Uma Organização Como a nossa, Onde como assembleias São feitas POR ESTADOS, Onde a Participação dos that TEM Direito a voto also Localidade: Não condiz com a Realidade de Cada Grupo Escoteiro PODEMOS DiZer that also a Democracia Deixa a desejar. Ninguem contesta o porqué AINDA Localidade: Não abriram como Portas de Tudo Que se FAZ, Dando Transparência, Ouvindo OS interessados ​​de norte a sul, Fazendo Pesquisa e Consultas OU MESMO Atividades Afins do Pará DISCUSSÕES between Todos de norte a sul. Ninguem contesta Pará sabre se o Que estao determinando E o correto. Ninguem Quer saber o porqué muitos se afastaram DEPOIS de se manifestarem contra. To Us Link that discordaram sofrendo na Pelé como imposições dos politicamente corretos ISTO SEM considerar o patrulhamento ideológico that muitos insistem los DiZer Que Localidade: Não existe, Mas Que NÓS sabemos Que sim.

                  Em UMA eleição Pará Presidente los Nosso País HÁ UMA competividade Que foge a compreensão de muitos. Se de hum Lado e Outro se extrapola NAS SUAS acusações enguias dizem Fazer Parte da politica. Mas não escotismo nao. Localidade: Não HÁ Interesse los Pesquisar, EM sabre A Verdade Que fazer Acontece NAS reunioes de Diretores SEJA nacional UO regionais Cujas Explicações NEM Semper São satisfatória. O that they decidirem ESTA Decidido. ELES TEM O Direito estatutário de Decidir O Que quiserem. Ninguem contesta. Ninguem pergunta se Localidade: Não poderia ter Sido Feito UMA Pesquisa com Todos, Ninguem Quer saber se o gato Correu Atrás do Rato. O mote de sempre VEM los Primeiro Lugar - ESTAMOS here for colaborar com NOSSOS Meninos e Meninas. Quem Quiser va a Assembleia. E OS that foram Sabem Que Localidade: Não e Bem ASSIM. Ali o Jogo dos Dirigentes E Jogado e lambari E pescado. Dizem Que existe hum guarda chuva Que Nos protege e Tudo Que É Feito E parágrafo melhorar O Que TEMOS. E ASSIM pensam Todos. A UMA sincronização Perfeita Nesta roda that gira. O Eixo that comanda E Aceito tranquilamente Pelos Demais. QUEM sofreu perseguições POR discordar, Que sofreu patrulhamento ideológico SABE Como E, mas a maioria Diz Que Localidade: Não existe. E enquanto IstoÉ Localidade: Não TEMOS Direito a votar e Ser votado. Localidade: Não TEMOS Direito de Ser consultados, Nao TEMOS Direito los ver O Que Acontece Como São escolhidos alguns Dirigentes OU MESMO a DEN (Diretoria Escoteira Nacional).


                   Ai eu fico Pensando. Lutar Pelo Bem do Brasil em UMA eleição Democrática parágrafo Presidentes de a Acordo com Minhas convicções vale. Lutar Para Que Haja Transparência, parágrafo that also possamos eleger PESSOAS Que julgamos Dignas de Nosso voto não vale escotismo nao. Ser Mais um dos 0,3% votantes E UMA Tarefa gigantesca.  Afinal O Que Somos? Caminhamos Pará ONDE? Seria Este o escotismo que Queremos? E Antes de finalizar, o Porque ESTA Luta na ESCOLHA dos Presidentes do Brasil e não escotismo continuamos Humildes chefes Assim, um Pensar na Formação dos Jovens? Afinal de: Não TEMOS O Direito de Pensar de escolher? De Sugerir? Transparência, Pesquisas, Ouvir a Todos, votar e Ser votado. Um dia poderemos conseguir?