sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Olá! Tô te esperando 2018!


Olá! Tô te esperando 2018!

                       Ô lá lá! Lá vem a tarde chegando, pingos brilhantes caindo do céu produzindo uma pequena chuvinha e eu aqui hibernado neste quartinho só meu. Estou tentando viajar nas “tetas” dos meus escritos para contar do ano que vai embora. Começo “cavoucando” meus guardados de contos, para postar nas páginas da minha máquina do tempo que vai me levar para lugares que nunca vi e quem sabe nunca verei. Olhei os escritos e contos de BP... Humm! Hoje não. Quem sabe uma cantiga de lobos do Waingunga? Não dá! Mudei para os contos dos escoteiros, daquela bela escoteira, procurei os contos farsantes que escrevi nas asas da imaginação.

                      Deletei um que já estava pronto, que não gostei e que poderia ofender alguém. Vai publicar o que Velho Chato Escoteiro? Decida velho rabugento! Não sei. Tem que ser pequeno se não ninguém vai ler. Risos... Eu devia escrever livros, quem sabe “enricaria” assim? Tem hora que vejo meus amigos distantes como o Coelho apressado de Alice... “Ai, ai, ai"... Vou chegar atrasado demais! Educadamente eles me surpreendem e dão um curtir em todas as páginas que publiquei. Leram? Nem prá onça chefinho! E eu me transporto até onde ele ou ela está, no trabalho ou no acolá, tiro o relógio do bolso em um colete vermelho listrado de branco sorrindo e correndo para Alice não alcançar...

                     Mas eu gosto disto. Sei que um dia irei parar e nem vou saber se ainda lembram-se de mim, me procurando para expulsar o “monstro” (Alice) na festa louca do chá, e o Chapeleiro Louco juntando com a Lebre de Março, tentando consertar seu relógio atrasado. Meto o dedão no teclado, pá, pá e pá! Todos os dedos correm pelas teclas obedecendo às ordens da minha mente afiada e as palavras surgem aos borbotões. Pergunto-me em boa hora: - O que queres e o que procuras que já não tem escrito?

                   Nada de interessante. Se o acampamento acabou, se os vagalumes pegaram a estrada do Firmamento, não restou ninguém. Ah! Então é isto? O ano vai acabar? Vai embora para sempre? Quem vai ficar no seu lugar? 2018? - Bom isto seja bem vindo, abraços e beijos para você. Mas olhe ano novo meu amigo, atenda, por favor, meu pedido, não deixe ninguém chorar, ensine-os a sorrir e cantar! E então quando vier 2019 se eu não estiver mais aqui diga a todos, por favor, eu me vou, mas deixo uma lembrança, uma saudade de todos e meu “mais maiô de grande” aquele velho conhecido... Um grande e fraterno abraço!
Chefe Osvaldo, vulgo Vado um Escoteiro!