sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Aos meus amigos escoteiros e não escoteiros.



Aos meus amigos escoteiros e não escoteiros.

Hoje acordei meio sonolento, corpo do velho escoteiro viril caindo aos pedaços, falta de ar e andando tropegamente. Tentei escrever algum que pudesse agradar aos amigos e não consegui. Disseram-me que nosso destino não está escrito nas estrelas, mas em nós mesmos. Verdade. Cada um faz seu destino. Um poeta escreveu que nem tudo acontece por acaso. Que no fundo as coisas têm seu plano secreto, embora às vezes não entendamos. É como diz Mano Velho, um Velho Chefe Escoteiro como eu que sempre tem as respostas na ponta da língua: - Vado Escoteiro! Sua situação atual não é seu destino final. Aguarde meu amigo, pois o melhor está ainda por vir! – Tomara!

Que seja, se o dia hoje não está bom, amanhã é outro dia. Se a caminhada está difícil, é porque estamos no caminho certo. Portanto é bom saber que chique é ser feliz. Elegante é ser honesto. Bonito é ser caridoso. Sábio é saber ser grato. O resto é inversão de valores. Assim penso transmitir aos meus irmãos escoteiros estejam onde estiverem que sejam humildes para admitir seus erros, inteligentes para aprender com eles e maduro para corrigi-los. Afinal não acreditamos que ajudando o próximo no escotismo ou fora dele podemos ser a mudança que desejamos ver no mundo?

Então eu digo para mim mesmo: Vado Escoteiro veja ao seu redor, sempre vai encontrar alguém que está em situação pior que você. Se quiser mesmo ser vitorioso, dar uma guinada em sua vida comece hoje e faça por merecer.

Uma ótima tarde e agradeço a todos vocês pela amizade que me dedicam.
Fraternos abraços.