terça-feira, 27 de março de 2018

Crônicas de um Velho Chefe Escoteiro. Apenas uma sátira... E nada mais! Quanto vale o seu voto?


Crônicas de um Velho Chefe Escoteiro.
Apenas uma sátira... E nada mais!
Quanto vale o seu voto?

                        O sono chegou. Dei meu boa noite aos amigos e desliguei minha maquininha infernal. Escova de dente (mesmo Banguelo sobrou alguns para escovar) seis comprimidos e fui dormir. Sentado na cama fazendo minha prece o telefone tocou. Agora? Quase meia noite? Quem seria? – Chefe Osvaldo! – Sou eu! Quem fala é a Ministra Carmem Lúcia do STF! Putsgrila! Há essa hora? Educado respondi: Pois não Ministra posso ajudar?  

                       Ela com aquela vozinha suave e educada disse: - Chefe preciso de sua ajuda! – Eu excelência? - O senhor mesmo. Soube que escreve no Facebook, tem bons amigos leitores e estou preocupado com as Fake News. Veja bem, este ano teremos quase vinte e dois pretendentes a Presidente da Republica sem contar o Luciano candidato do Fernando Henrique!

                      Dei uma passada na mente e me lembrei da maioria: - Ciro Gomes, Cristovam Buarque, Dr. Rey, Eymael, Geraldo Alckmin, Guilherme Boulos, Henrique Meirelles, Jair Bolsonaro, João Doria, Levy Fidélix, Lula, Manuela D'Ávila, Marina Silva, Valéria Monteiro, Álvaro Dias, João Almoêdo, Paulo Rabello de Castro, Fernando Collor de Mello, João Vicente Goulart, Joaquim Barbosa, Rodrigo Maia e até mesmo o Presidente da Republica Michel Temer! Era gente demais e cada um pior que o outro!

                     - Mas o que eu posso fazer Excelência? - Publique, fale sobre eles, comente, diga o que sabe! – Mas eu não sei de nada Dona Excelência Ministra! – Chefe preciso de sua ajuda. Ajudando-me além de ajudar o Brasil eu ajudo o senhor a mudar os Estatutos da União dos Escoteiros do Brasil! Não é o que o senhor quer? – Pensei comigo: - Mudar os Estatutos? E daí? E se aparecesse um aventureiro para ser escoteiro Chefe? – Ela não deu brecha. – Chefe, Falo com o Gilmar, o Dias Toffoli, o Celso, o Marco Aurélio o Leswandowsk e a Rosa Weber. Eles são farinha do mesmo saco, mas vão dar apoio ao Senhor!

                        - Gente e agora? Já pensou a minha casa ficar cheia de ministros? E logo essa turma que só quer soltar o Lula e outros “larápios” Presos na Lava Jato? E o Lula pedindo pelo amor de Deus e implorando ao Ministro Gilmar a sua absolvição? – Ela completou: - Chefe eu mando prender a cambada do CAN e da DEN da UEB. Chamo o Sergio Moro e sei que a turma se “enrosca” na sede da UEB em Curitiba! – Fica fácil enviar todos para o Complexo Médico Penal (CMP), em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Eles vão ver o sol nascer quadrado! O Senhor não vai gostar?

                         – Pensei de novo, acho que a Ministra não bate bem. Sei que a maioria dos maiorais do Escotismo Brasileiro não tem muita simpatia por minha pessoa. Se for quatro tacos ou tem cargo nas regiões ou na UEB eles correm de mim como o diabo da cruz. Não tem ninguém na minha página e nos meus Grupos. Sei que leem o que escrevo na calada da noite. Não me incomodo deste que não me incomodem.  

                         - Ela desligou. Um buzinasso se fez presente na minha porta. Os vizinhos pegaram as panelas as frigideiras e foram para as janelas fazer aquela algazarra. Parecia escoteiros na fila esperando o Cozinheiro gritar: - Boia queimada pronta! Fui até a varanda. A paulistada escoteira da Região que tinham cargo e eram formadores gritavam: “Abaixo o Velho escoteiro de araque”! Chamem os “devogados” para um processo! Comissão de Ética neste Velho Pafuncio! Eram dezenas de Politicamente Corretos, aqueles com camisa solta em cima da pança e à calça amarrada com “embira” para disfarçar. Não tinha jeito. Tinha de partir para a luta. Dar uma lição nesses barrigudos!

                         - Corri até o porão, peguei meu bastão de um metro e setenta, ponteira de aço, peroba pura e coloquei minha capa preta que meu avô me deu dizendo que ela tinha pertencido ao Super Homem! Seria uma luta das boas. Sempre sonhei em dar umas bastonadas nestes puxa sacos que não fazem o verdadeiro escotismo de Baden-Powell e só querem processar e mudar! Levei um soco nas costas e outro no beiço. Jorrou sangue! O Sangue do Velho Mowgly ferveu. Deles não sou irmãos de sangue, nem tu e nem eu! O velho não ia suportar, o pau ia comer! Dei meu grito de guerra: “Zulus, Bôeres viva Mafeking” e parti para a luta!

                         - Gritando feito um danado, Dei a primeira bastonada e “diabos”! Eu cai da cama! Celia de novo me acordando. Acorda marido acorda! Estes pesadelos ainda vão acabar com você! Lembrei-me do Rogério Sarczuk que sempre reclamava no meu Grupo da Celia me acordar nessas sátiras que eu gosto. – Chefe! Precisamos ver o final! Bom amigo do sul amante do chimarrão e que eu passo longe. Mas valeu. Fui para a minha varanda, sentei na minha cadeira de braço, e pensei: - Cacilda! Sem luta, sem dar “bordoadas” na turma da UEB e agora além de “aperreado” nem sei em quem eu vou votar!    

Nota - “Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam”. – Platão. – “Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles”. - Ruy Barbosa – “Ninguém é suficientemente competente para governar outra pessoa sem o seu consentimento”. Abraham Lincoln. Ops! Sem ofensa, sem ofensa! Vado o Escoteiro! Nota – Apenas uma sátira. Kkkkkk.