quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Crônicas de um Velho Chefe Escoteiro. Se eu fosse um Chefe escoteiro...



Crônicas de um Velho Chefe Escoteiro.
Se eu fosse um Chefe escoteiro...

Ah! Se eu fosse um Chefe escoteiro, não seria Chefe... Seria um amigo, quem sabe um irmão mais velho com um grande sorriso para meus escoteiros queridos...

- Se eu fosse um Chefe escoteiro, seria o primeiro a chegar à sede para um sempre alerta gostoso, um aperto de mão valoroso e um abraço como a dizer... Somos irmãos, nada mais...

- Se eu fosse um Chefe escoteiro, iria ouvir mais do que falar, entender mais que duvidar. E no final com todos ao meu redor perguntar: - Que tal nossa reunião?

- Se eu fosse um Chefe escoteiro, iria mostrar a meus jovens amigos escoteiros, o que é compreender a mística, a simbologia e principalmente a natureza...

- Se eu fosse um Chefe escoteiro, com todos eles na sombra de uma arvore, iria cantar em sustenidos e bemóis, lindas canções escoteiras, que contam nosso passado e nossa vida nos acampamentos...

- Se eu fosse um Chefe escoteiro, em um belo sábado de sol, lá íamos nós na trilha escolhida por eles: - Chefe? Qual o caminho tomar? – Olhem o vento, sintam sua brisa na pele, sigam-no... Ele o vento sabe onde nos levar...

- Se eu fosse um Chefe escoteiro, daria o meu exemplo de vida, nas minhas virtudes, no meu modo de ser para que os meus escoteiros pudessem orgulhar... Do seu Chefe...

- Se eu fosse um Chefe escoteiro, iria fazer questão de estar bem apresentado, com meu uniforme engomado, bem passado, cobrindo o orgulho da apresentação e me sentir responsável para que meus escoteiros pudessem me seguir...

- Se eu fosse um Chefe escoteiro, faria dos pais meus amigos, para trocar ideias, saber sobre seu filho e de que modo poderia ajudar...

- se eu fosse um Chefe Escoteiro, faria questão do crescimento de todos meus escoteiros, no seu adestramento, no seu programa e sentir as lágrimas caírem quando entregar um Lis de Ouro, ou um Escoteiro da Pátria ou até mesmo um cordão de eficiência!

- Se eu fosse um Chefe Escoteiro, eu seria um contador de história, uma não muitas... De valentes exemplos de homens e mulheres que eles e eu pudéssemos orgulhar. Contaria a história de Caio, de seus passos, de sua frase que marcaram para sempre os escoteiros do Brasil... “O Escoteiro caminha com suas próprias pernas”...

- Se eu fosse um Chefe escoteiro... Hã quantas lembranças quantas amizades, quantos amigos eu fiz. Agradeço a Deus por ter tido a oportunidade de aprender com os jovens escoteiros, meus amigos meus irmãos.