sábado, 6 de abril de 2019

Hoje tem reunião, alegria de montão!




Hoje tem reunião, alegria de montão!

Sei que vai hoje para a reunião dos seus jovens, dos seus amigos e irmãos lobos, lobas, escoteiros e Escoteiras não esquecendo os seniores e guias. Ops! Também os pioneiros e pioneiras. Sei que lá vai poder sorrir muito mais que a riqueza que muitos conseguiram. Não existe felicidade maior que um sorriso de uma criança, vê-la crescer e saber que ajudamos um pouco na sua formação humana. Portanto desejo uma esplêndida reunião e porque não contar o que B.P dizia sobre a felicidade e riqueza?

COMO FICAR RICO
Veja bem, eu tive na minha permanência na terra um momento tão bom nisso como qualquer outro homem. Assim quem sabe eu possa falar com algum conhecimento. Um escritor no Manchester Guardian que é desconhecido para mim ultimamente me descreveu como "o homem mais rico do mundo." Isso parece uma ordem muito grande, mas quando penso que fora eu quem se considerava o mais rico do mundo, acredito que ele não está longe e ser um homem rico não é necessariamente um homem com um pote de ouro, mas um homem que está realmente feliz. E eu sou isso.

Eu imagino que os milionários não eram homens felizes, pois eles não tinham tudo o que queriam e, portanto, não tinha conseguido encontrar o sucesso na vida. O provérbio cingalês diz: - "Aquele que é feliz é rico, mas isso não significa que quem é rico é feliz." O homem realmente rico é o homem que tem menor número de desejos.

Sei que qualquer biografia terá suas sugestões úteis para tornar a vida um sucesso, mas ninguém melhor ou mais infalível do que a biografia de Cristo.

Se você já leu Rovering para o sucesso você vai ter percebido que minha ideia do sucesso na vida é a felicidade. Felicidade, como Sir Henry Newbolt diz, é em grande parte adquirida por "Happifying".

De muitas coisas que muitos rapazes não parecem conhecer é que o sucesso depende de nós mesmos e não em um destino que possa vir a acontecer conosco. Nem mesmo tendo amigos poderosos.

Eu tenho uma e outra vez explicado que o propósito do Movimento Escoteiro é a construção de homens e mulheres como cidadãos dotados Dos três atributos que considero importante - Ou seja, o H de três, saúde, felicidade e Serviço. O homem ou a mulher que consegue desenvolver esses três atributos garantiu os principais passos para o sucesso desta vida.

No entanto, mais um item é necessário para completar o sucesso. É a prestação de serviço aos outros na comunidade. Sem isso a mera satisfação do desejo egoísta não atinge o topo da linha da felicidade.

Lord Baden-Powell of Gilwell.