sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A DISPOSIÇÃO DE TODOS UM MANUAL EM PDF SÓ DE TÉCNICAS ESCOTEIRAS.


A DISPOSIÇÃO DE TODOS UM MANUAL EM PDF SÓ DE TÉCNICAS ESCOTEIRAS.

Durante algumas semanas pesquisando na Internet, consegui vários artigos interessantes sobre técnicas Escoteiras. Acredito ser de muita valia aos novos chefes iniciantes. Composto só de Técnicas Escoteiras, é quase completo em seu teor. Exemplos de alguns temas sugeridos: Pioneiras (tudo que deve ser sugerido em um acampamento), construções de pontes e torres, abrigos, balsas, catapultas, portais, cozinha, lenheiros, fogueiras (diversos tipos), fogo de conselho (tudo sobre programas, estilos, apresentações, tipos de fogos etc.), falcaças e costuras, comandos manuais, vozes de comando para lobos, sinais escoteiros, barracas, utilidades do lenço Escoteiro, inspeção de Gilwell, orientação pelas estrelas e muito mais. Todos com desenhos e ilustrações que mostram como fazer. Não é um manual daqueles impressos pela UEB bonito e colorido já que foram retirados de Unidades Didáticas, mas tem uma vantagem: - É de graça! 63 paginas para você encadernar.

Se tiver interesse, me mande um e-mail na minha caixa postal que enviarei para você gratuitamente: ferrazosvaldo@bol.com.br
Por gentileza, escreva para mim dizendo: - Chefe me mande o BLOCO 2, técnicas Escoteiras. Só isto e evite deixar seu endereço aqui, só atendo no meu e-mail.
Boas atividades e um feliz escotismo para você!