HOTEL ESCOTEIRO

HOTEL ESCOTEIRO
cada foto tem uma história

domingo, 23 de abril de 2017

23 de abril. – Dia do Escoteiro.


23 de abril. – Dia do Escoteiro.

O dia Mundial do Escoteiro é celebrado no dia 23 de abril em homenagem ao padroeiro dos escoteiros São Jorge. Conhecido como um santo guerreiro uma vez que foi soldado de cavalaria, logo cedo ficou conhecido pela sua bravura. Baden-Powell o escolheu para ser nosso padroeiro. Ele o considerava um exemplo e modelo a ser seguido. Afinal São Jorge fez o melhor que pode e, conseguiu superar uma dificuldade que ninguém ousará enfrentar. Costumo dizer para mim mesmo, que entrar para o escotismo é simples e fácil, mas ser um escoteiro não é tarefa para qualquer um.

Força, altruísmo, abnegação, honra, caráter e exemplo pessoal são tão importantes para um escoteiro como respirar. B.P nos deu uma lei para seguir. Saber de cor sem praticar e mesmo reconhecer a força de uma promessa, mesmo ela dizendo fazer o melhor possível não podemos ignorar sua validade. Compete a cada um de nós na vivencia escoteira, sabermos ser corteses, amigos, entender que somos uma fraternidade, nós somos irmãos de ideal não importa qual ideologia tenha sido escolhida. Temos que respeitar e aceitar sempre a todos indistintamente. Aquele que se mete a ser o novo mago escoteiro, que não tem preceitos nem educação no trato com seus demais irmãos seria impossível chamá-los escoteiros.          

Eu olho para mim e digo: - Hoje é o nosso dia. Sei que tem muitos países irmanados no mesmo pensamento. Somos hoje a maior organização de jovens de todo o mundo. Mais de 400 milhões tiveram a honra de passar pelas fileiras escoteiras. Somos um movimento sem igual. Baden-Powell deixou um legado incrível. Foi um homem iluminado e um homem admirável. O pai de todos nós. Nosso líder, nossa trilha, um homem além do seu tempo. Escotismo, uma filosofia rumo à felicidade! 
 Um lindo dia do escoteiro para todos vocês!


PARABÉNS A TODOS OS ESCOTEIROS DO MUNDO E DO BRASIL!