sexta-feira, 15 de junho de 2018

Crônicas de um Velho Chefe Escoteiro. Escoteiro Chefe do Brasil!



Crônicas de um Velho Chefe Escoteiro.
Escoteiro Chefe do Brasil!

                 Lord Vado, estamos a sua disposição. O Presidente Temer vai receber o senhor hoje à tarde. Temos um Teco Teco emprestado da Odebrecht a sua disposição na Base Aérea em Congonhas. O Presidente pede se possível ir com seu uniforme caqui e o chapelão. Ele adora o garbo e boa ordem e acha que os escoteiros são mestres no exemplo! Olhei espantado de novo para o Oficial da Aeronáutica muito bem uniformizado, garboso que falava comigo. Acho que ele ainda não conhecia o relaxamento da Vestimenta, por sinal caro, desbota e é de confecção duvidosa.

                - Sem abrir o portão disse para ele: - Deve haver algum engano amigo. Eu não sou Lord e nem recebi nenhum convite do Presidente. – Pensei com meus botões não seria isso coisa do Ministro Deputado Carlos Marun? Ou do Ministro Gilmar Mendes? - Coronel! O senhor pode me dizer o que ele quer comigo? - Lord Vado, o Presidente precisa de algum idiota para lhe aconselhar. Disseram que aqui no Facebook o senhor aconselha e ninguém lhe dá a mínima! É disso que ele precisa! Ele cansou de ouvir “Fora Temer” – O cara comprava briga. E ele não sabe quem sou eu.

                  O Coronel continuou – O Ministro Carlos Marun o boca larga quer que o senhor sirva de exemplo. Quer mostrar para o Brasil como um aposentado vive duro, sem dinheiro, sem Money, sem tostão, sem cartão de crédito, sem talão de cheques. Ele quer saber como vive um sem banco. – Coronel eu não sou Lord, sou o Vado que nasceu em Barra do Cuieté Minas Gerais. O Coronel riu. – Olhe Lord Vado, a verdade é que circula por aí que a UEB vai ter agora um Escoteiro Chefe. Se as outras associações já tem por que não a EB? Ele soube que tem um mineiro lá no CAN que quer imitar o Maduro e fazer seu próprio Estatutos. O Temer não tem medo do Moro, mas com o senhor escoteirando em Curitiba ele fica mais tranquilo. Cacilda! – Onde amarrei minha égua? O que diria Baden-Powell que deu um duro danado nas forças militares inglesas, que foi herói na guerra do Transvaal, que foi aclamado o rei de Mafeking e suou para conseguir o título de Lord?

                 Conversei com a Célia e perguntei se ela não queria ir comigo. Ela riu e disse que não. Programa de índio marido. – Isso me cheira a UEB e suas taxas absurdas. Quem vai pagar? Perguntei ao Coronel. – Calma Lord Vado, os cinquenta e um milhões do Geddel não faz falta ao presidente. Ele sabe onde anda a fonte. Ele sabe de onde sai o “tutu” do PT que paga os pobre coitados que ficam gritando Lula a troco de um sanduba e um copo de suco. Entrei no Jeep da FAB reclamando por que não foi uma limusine. No aeroporto entramos pelas portas do fundo.

                 Antes de embarcar diversos oficiais da aeronáutica me deram os pêsames. Pêsames? Por quê? Perguntei. – Um deles riu e disse – Lord Vado eu não queria estar na sua pele. Fiquei sabendo que o Gilmar Mendes está assim com o presidente. Ele já disse que quando sair do STF vai assumir a CUT. Minha Nossa Senhora! Desta vez estou frito. Não sou simpático à segunda turma do STF. Eles se acham reis. Parecem a turma do CAN e da DEN que decidem tudo sozinhos! Rarará!

                 Chegamos a Brasília. Esperavam-me em um fusquinha sem batedores. Estranhei. Já fui um soberbo soldado da nação. Saudoso corneteiro das noites enluaradas a tocar continência à autoridade, a alvorada e o silencio em Juiz de Fora lá pelos idos de 1959.  Na porta do Palácio do Catete, Ops! Desculpe é que achei que iam me descer o cacete e vi que estava de frente ao palácio do Planalto. Na rampa o presidente Michel, a Ministra Carmem Lucia o presidente da Câmara Rodrigo Maia e claro o Marun sapo boi como sempre. Amarrado na grade os irmãos Joesley e Wesley da JBS, e alguns chefes escoteiros que se declararam contra a EB. – Lord Vado, chegou na hora do fuzilamento. – O que? Eu não vim aqui para isto! Soltem todos! Gritei. Escoteiro é amigo de todos e irmão dos demais escoteiros. – A Senadora Gleisi Presidente do PT com a com a turma da CUT na explanada gritava: Põe fogo no Palácio escoteirada. Fora Temer e o Lula mesmo preso para Presidente do Brasil!

                   Olhei na esplanada e não vi nenhum Escoteiro. – Presidente, não convidou os escoteiros? Não Lord Vado, o senhor sabe se convidar a UEB iria querer cobrar uma taxa e sua porcentagem é alta. Deixaram os pobres amarrados e me levaram para uma sala. Achei que seria de reunião, mas não era. Tinha grade. Dois guardas na porta. Logo chegou o Ministro Gilmar Mendes com aquela cara de buldogue e aquela conversa de sabe tudo das leis do Brasil. – Lord Vado, ele disse – Tenho ordens da Presidente da Supremo Tribunal Federal, Ministra Carmem Lúcia que em sessão solene mandou trancafiá-lo por vinte anos e acusá-lo de tentar atrapalhar a Operação Lava Jato Escoteira do CAN e da DEN! – Putz Grila! Fui traído? Isso era coisa da UEB, só podia ser. Se gastam os tubos para espancar nos tribunais as outras associações escoteiras que dirá um pobre chefinho mineiro? Comecei a gritar, a esbravejar, a urrar e pular feito onça enfezada!

                    Pensando em me safar, Jurei que não ia dar pitaco nas mudanças fajutas dos Estatutos e nem na empulhação da pesquisa da Evasão. Disse que não tinha a senha do PAXTU, jurei que não iria comentar nada sobre a evasão que é uma vergonha para o escotismo brasileiro. Jurei tanto que levei uma bastonada na cabeça pelo presidente risadinha do CAN. Maldito mineiro. Era briga? Então tá! Lasquei do meu bornal meu bastão elétrico com ponteira de aço, coloquei na esquerda minha machadinha e na direita minha faca Mundial. Deveria ser uma faca do Stalonne, mas cadê o Money para comprar? Comecei a apanhar e bater gritava feito um danado.

                       Marido! Marido! Acorda! Tem de parar com estes pesadelos. Dê um tempo no Facebook. Você se mete em tanta discussão e confusão. Agora com a UEB querendo fingir e tapear a todos com a tal pesquisa e sugestões do novo Estatutos e da Evasão salta de “banda” meu marido.  Vamos lá, levante e me ajude a calcular os pagamentos das contas, pois os caminhoneiros botaram prá quebrar! Ulalá! Escapei de boa. Calma Celia, tenho uma ideia genial para enricar. Pretendo fazer amizade com o Joesley e o Geddel. Tenho certeza que vai sobrar para nós comprarmos pãezinhos e biscoitos para o café. Ai sim ficarei cheio da Grana. Kkkkk.


Nota: - De tempos em tempos escrevo uma sátira com temas escoteiros e políticos. Me divirto e nem sempre agrada a todos. Paciência. Mas é sorrindo que vivemos com saudade e é enfrentando as dificuldades que vencemos na vida. Nada aqui é real. Risos. E quem acredita?