domingo, 23 de dezembro de 2018

A todos meus amigos e irmãos escoteiros, Feliz Natal e um Ano novo cheio de sucesso!



A todos meus amigos e irmãos escoteiros,
Feliz Natal e um Ano novo cheio de sucesso!

                        É natal. Ficamos centenas de dias esperando. Sempre a dizer: - Quando o Natal chegar eu... Todo ano é assim. A data é santa, é a virada de um ano. Alguns preferem o Ano Novo. É como se fosse um dia mágico – A partir de hoje tudo vai mudar em minha vida! Será? Pode até ser que sim ou que não, mas pelo menos há esperanças e as esperanças são as últimas que morrem. Nestas datas fazemos sempre uma retrospectiva do ano que passou. Para alguns bons para outros nem sempre.

                        Ficaram marcas no meio do caminho. Sempre ao virar o ano eu me lembro de uma linda canção que gostava de cantar: - “Marcas do que se foi”! Ela sempre dizia tudo que eu pensava do ano que terminava e minhas promessas para o ano que ia iniciar. Ela pedia paz no meu e no seu coração, dizia para darmos as mãos sem escolher a quem, amigos e inimigos. E finalmente terminava assim: - Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter... Como todo dia nasce novo em cada amanhecer!
                       
                       É bom ter esperanças, saber que podemos mudar. Chico nosso amigo dizia: - Tudo nesta vida passa, o que aconteceu de ruim também passará. Estamos se abrindo, para um novo mundo, uma nova era, devemos escolher ser bons e ir para o caminho certo de Deus e dar amor e caridade ao seu próximo. Não existe impedimento nenhum neste mundo para recomeçar. Não podemos voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos começar e fazer um novo fim. Quem sabe podemos dizer isto a nós mesmos?

             Natal... Ano Novo... Um dia qualquer perdido e lembrado em determinada data do ano. Nesta data a maioria dos humanos sorriem, festejam, dão presentes, ouvem musicas maravilhosas de natal. Gosto de todas, principalmente Simone cantando É Natal:

- ¶Então é Natal, e que a gente fez? – O ano termina, e começa outra vez¶ - Adoro essa musica. Não sei quantos Natais ainda estarei aqui na terra. Em cada ano sempre surge um fio de esperança, uma vontade imensa de recomeçar de pedir forças a Deus para prosseguir. Dizem que melhor presente de Natal é ver uma família reunida e feliz neste dia. Eu acho que sou feliz. Sempre estão comigo em todas as fases do ano.

                         Meus amigos e meus irmãos escoteiros, que seus sonhos se realizem e que Jesus o Salvador tenha guardado um pedacinho do céu para você. Eu e você sabemos não existem limites para ser feliz. Desejo a você e a todos os povos do mundo um Feliz Natal e um lindo Ano novo.

Aceitem meu abraço fraterno, meu aperto de mão canhota e meu Sempre Alerta.
Melhor Possível, Servir e Muitas alegrias em 2019!