HOTEL ESCOTEIRO

HOTEL ESCOTEIRO
cada foto tem uma história

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Assim escreveu Baden-Powell.


Conversa ao pé do fogo.
Assim escreveu Baden-Powell.

FAZER O MELHOR POSSÍVEL
[O Grande Uivo] significa que deverás fazer o melhor possível com AMBAS as mãos - e não com uma só como a maior parte dos meninos, que só se servem da mão direita. O teu melhor será duas vezes melhor do que o dum jovem vulgar. «Fazer o melhor possível» é o lema do Lobinho.

Procurai deixar o mundo um pouco melhor do que o encontraste e, quando chegar a vossa vez de morrer, podereis morrer felizes sentindo que ao menos não desperdiçastes o vosso tempo e fizestes o melhor que podíeis.

FELICIDADE
O único triunfo verdadeiro é a felicidade.
Duas chaves da felicidade:
- não levar as coisas muito a sério, mas aproveitar ao máximo o que se tiver, e olhar a vida como um jogo e o mundo como um campo de jogos;
- deixar as nossas ações e pensamentos serem orientados pelo Amor.
A felicidade está ao alcance de todos, ricos ou pobres. E todavia os felizes são comparativamente poucos.
Julgam muitos que «prazer» é o mesmo que «felicidade». E aí é que se extraviam.
A verdadeira felicidade é como a radiação. É uma forma de amor que aumenta na medida em que se dá.
Um lar cheio de alegria, combinado com a capacidade de servir os outros, produz a melhor felicidade.

Antes da partida (para o acantonamento) e durante todo o tempo que andares fora de casa, diz para contigo «vou fazer com que este seja o melhor acantonamento que jamais houve para os outros lobinhos».

A felicidade não chega por nos sentarmos e esperarmos por ela. O mais feliz é aquele que consegue olhar para trás sabendo que nunca vai se arrepender. Lembrai-vos: por muito mal que estejais de saúde ou de finanças, podeis sempre trazer um lampejo de alegria à vida de outras pessoas, e ao fazê-lo trazeis a melhor espécie de alegria às vossas próprias vidas.

Passei uma vida felicíssima, e desejo que cada um de vós seja igualmente feliz. Acredito que Deus nos colocou neste mundo encantador para sermos felizes e apreciarmos a vida. O verdadeiro caminho para alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros.

A felicidade não vem da riqueza, nem simplesmente do êxito de uma carreira, nem da ciência aos prazeres. Um passo para a felicidade é tornardes-vos saudáveis e fortes enquanto sois rapazes, para poderdes ser úteis e gozar a vida quando fores homens.
Contentai-vos com o que tendes e tirai dele o maior proveito que puderdes.


Guiai o outro rumo à felicidade, e sereis felizes vós mesmos; e, ao fazerdes isto, estareis a fazer o que Deus pretende de vós.