sábado, 23 de março de 2019

Obrigado Senhor por me fazeres um Escoteiro.



Obrigado Senhor por me fazeres um Escoteiro.

“Senhor obrigado por ter feito de mim um Escoteiro”,
E também um mateiro nos verdes campos sem fim.
Ensinar a perfeição da natureza, a sua maior obra...
Obrigado senhor por me dar a visão, por ela vi o sol,
A lua, as estrelas e o firmamento. Doces momentos,
Senhor o que me destes fez de mim o que eu sou.

Bebi a água da fonte, Fui amigo dos animais,
Deixou-me andar pelas florestas do mundo,
Vi pássaros tão lindos que me fizeram sorrir.
Senhor obrigado, deu-me além do que merecia.
Deu-me o olfato para sentir o cheiro da terra,
O perfume das flores, o aroma das matas e campinas,
E amei tudo que vi nas imagens tão queridas.
,
Senti Senhor o perfume de uma orquídea,
 Nas florestas verdejantes que um dia explorei.
Senti a chuva molhada para me refrescar.
Em lugares distantes ouvi o ribombar e o Estrondo,
De uma tempestade juvenil.  Tive a benesse, de acariciar.
A Pele de um esquilo, quando o sol se escondeu.

Acariciei o dorso, de um Lobo cinzento,
Que me aceitou venturoso como irmão de ideal.
Senhor eu senti o vento no rosto,
No orvalho da madrugada. Ouvi o canto dos pardais,
Fechei os olhos ao ouvir os sons da natureza.
O cantar da passarada, o trinar do bem-te-vi.

Emocionei com som da cascata murmurante,
O trovão de uma cachoeira distante,
O piar da Coruja no carvalho, o lenho arder,
As chamas incandescentes, fagulhas subindo aos céus.
Senhor é lindo ver os lobinhos cantando o Guingaguli,
Lágrimas rolando na canção da despedida,
Cantada em versos sofridos, e alegres ao terminar.

Foi bom Senhor sentir o aroma da natureza.
Nadar em um remanso com peixinhos a pular.
Subir em árvores com meus companheiros faceiros,
Infantes nas estradas, em terras distantes no alvorecer!
Obrigado Senhor, por ter me dado o paladar.
Sorrir para o Cozinheiro no almoço e no jantar,
Ele é um bom Escoteiro, mesmo se o sal faltar.

Senhor foi bom demais, a gente sabe o que fez,
E fica na memória contando a nossa história.
E que para sempre nós os velhos escoteiros,
Lembremo-nos do nosso escotismo amado,
E Saudemos os novos, pois hoje tem reunião.

Que seja um dia feliz, cheio de paz amor,
E que um dia eles lembrem com saudade,
Dos tempos de meninos, de lobo ou escoteiro,
E para vocês Melhor Possível e Sempre Alerta,
Valeu e se valeu! Escoteiro eu sou graças a Deus!