domingo, 3 de março de 2019

Reminiscências de Lord Baden-Powell.



Reminiscências de Lord Baden-Powell.

-                Desejo ardentemente que tenhas uma vida longa e feliz como a minha. Poderás com isto conseguir conservar com saúde e alegria a fim de poderes auxiliar os outros. Vou dizer-te o meu segredo e tenho certeza que com o conhecimento dele serás como eu: - Tenho sempre me esforçado para cumprir a Promessa e a Lei Escoteira em todos os atos de minha vida. Se fizeres o possível para obteres sucesso na vida, assim procedendo, futuramente terás muita alegria, se viveres 80 anos.

-          Agora te peço para repetires intimamente comigo a Promessa Escoteira, não como um papagaio, mas com coração e pensando:

- Meia saudação e sussurrando comigo:
“Prometo pela minha honra fazer o melhor possível para cumprir meu dever para com Deus e minha Pátria. Ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião e obedecer a Lei do Escoteiro”.

Muito obrigado. De coração te desejo uma longa vida e feliz existência, bem como um grande número de Bons Acampamentos!
(Ass.) Baden-Powell.