HOTEL ESCOTEIRO

HOTEL ESCOTEIRO
cada foto tem uma história

domingo, 29 de janeiro de 2017

O sonho Escoteiro não acabou.


O sonho Escoteiro não acabou.

                  Não mesmo. Ele permanece firme. Arraigado e preso na mente e no coração. Não está amarrado com um nó comum. Não pode. Tem de ser um nó incrível. Nada de um direito, escota ou volta de fiel. Não. Está amarrado com o nó górdio. Aquele que ninguém nunca conseguiu desfazer. Aquele que um Rei, sem herdeiro, consultou seu Oráculo e este respondeu: - Seu sucessor chegará em uma carroça. O camponês de nome Górdio chegou e foi coroado. Amarrou sua carroça no templo de Zeus com um nó em uma coluna, nó impossível de desatar e que ficou famoso para sempre.

                 Esqueçamos que histórias são histórias. Quem sabe nossos sonhos são iguais. Podem não ser real, mas é realizável. Suas ideias serão levadas as brisas das madrugadas, aos ventos gelados do inverno, as tempestades do outono e nas nuvens brancas do verão. Em breve teremos um só pensamento. Teremos o sorriso mais grandioso de todos os tempos! Alguém ungido acima do bem e do mal irá decretar:

- (Artigo 1) – Ficam suspensas todas as taxas agora e sempre. A Associação é responsável para conseguir o suporte necessário em benefício dos seus associados. - - (Alínea A) - Abominaremos qualquer ato de força soberba ou de orgulho.
- (Artigo 2) – Só poderão ser escoteiros os amantes da paz. Nenhuma organização Escoteira poderá ter normas disciplinares com a finalidade de amedrontar e ameaçar.
- (Artigo 3) Fica determinado que seremos bons uns com os outros e o respeito fará parte de nossa vida escoteira. Todos os Grupos Escoteiros terão sua palavra levada a sério, pois eles são a razão do nosso Movimento Escoteiro.
- (Artigo 4) – Fica decidido que nossa fraternidade não tem fronteiras e não importa qual associação raça ou credo seremos todos irmãos.
Alínea B) - Fica decidido também que de norte ao sul todos terão a palavra, serão consultados sempre e com direito a votar e ser votado. Toda norma e diretriz deverá ter o consenso da maioria.
- (Artigo 5) - Elimina-se o Departamento Jurídico da UEB e cria-se em seu lugar o Departamento do Amor e da fraternidade.
- (Alínea C) – O Abraço o sorriso e o Aperto de Mão Esquerda será uma realidade.
- (Artigo 6) – Todos os membros Escoteiros que nos deixaram de qualquer idade serão convidados a voltar com honras de estado. Vamos receber de pé com aplausos os iludidos, os sozinhos, os menosprezados, os magoados, os que foram abandonados, os que foram destituídos e ninguém, nunca mais será esquecido.
- (Artigo 7) – Revogam-se as disposições em contrário!

                   Apenas um sonho de um Velho Chefe Escoteiro. Tenho certeza que terei seguidores nesta ideia. Seria fantástico que o respeito, a solidariedade, a amizade sem cobrança, o valor da palavra do Escoteiro, o exemplo e a bondade marque para sempre nosso caminho para o sucesso. Seremos sem sombra de dúvida a maior fraternidade que já existiu em toda a história! Bem vindo ao novo Escotismo.


Melhor Possivel - Sempre Alerta e Servir!