quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Pensamentos escoteiros


Pensamentos...

Do meu uniforme não abro mão, seja o caqui, ou seja, o traje,
Sem eles me sinto sem graça, usar outros seria um ultraje.
Faço questão do meu garbo, não importa o meu cargo.
Não desmereço ninguém, cada um veste o que tem.

Colocar só um lenço? Tenha dó, prefiro um prato de jiló!
Meu Chefe quando menino me disse um dia sorrindo,
Uniformizado e altaneiro, tu és mesmo um Escoteiro.
Mesmo que haja vento, lembre-se você é um exemplo.

No caqui a calça curta é sagrada, o traje é pátria amada.
Se não sou mais um aventureiro, orgulho de ser Escoteiro.
Não importa a minha idade, não importa a minha saudade,
Saudades dos tempos antigos, dos meus tempos tão queridos.

Desculpem, um dia quem sabe, quando houver apresentação,
Poderei colocar a vestimenta, sem faltar com a educação.
Hoje infelizmente não dá, está muito esculhambado,
Se a UEB quis assim, comentar é chover no molhado.

Se isto é tempos modernos, do lenço dependurado,
Meninos com ele de shorts, no pescoço seu lenço amado.
Já vi até formador, de bermudas e chapéu de boiadeiro,
Se foi o ovo ou a galinha, fico em dúvida se ele é Escoteiro.

Feliz quem tem no coração, alegria de montão,
Do seu escotismo amado, mesmo que do passado.
Cada um sabe o que faz se sentem bem tudo é paz.
Eu continuo sentado, esperando os resultados.

Resultados de caráter, de respeito e abnegação.
De gente que dá exemplos a toda nossa nação.
E um dia vão orgulhar, olhar o céu cor de anil,

Escotismo agora deu certo, está mudando o Brasil!