sábado, 25 de abril de 2020

Conversa ao pé do fogo. 25/04/2020 Putz Grila, vai ser a festa do ano!



Conversa ao pé do fogo. 25/04/2020
Putz Grila, vai ser a festa do ano!

... – Não vou falar no Moro, nem no Bolsonaro, tenho minha opinião que difere de muitos e que cada um carregue seu calvário, pois só o futuro dirá. Se o diabo não ajuda, minha festa vai ajudar. Estão todos convidados!

Aceite o meu convite, da minha festa Senhor...
O faço de bom alvitre insisto com muito louvor.
Vai ser tudo de graça, uma festa muito massa!
Faço questão que venha, mesmo morando na Penha.
Tem musica escoteira e samba, vai ser uma festa de arroba!

- Pois é meu dia chegou e eu nem esperava. A Caixa Econômica ligou dizendo que eu tinha ganhado milhões e milhões de reais. Eram tantos que ela pedia minha presença para ajudar a contar. Corremos eu e Célia logo ao amanhecer do dia para a matriz de Osasco. Fomos de limusine gentileza do Presidente da Caixa. Um carro enorme de vidros fumê e com uísque Dalmore 18 anos que nunca pude comprar. Oito agentes secretos a nos escoltar. Pensava com meus botões se ia gostar ou não. Sempre fui feliz sendo pobre e agora? Célia fazia planos. Deixei-a voar nas asas da imaginação. Ela me olhou com aqueles olhos que sempre amei e disse: Marido e agora? Eu sorri para ela. Não tinha respostas. Precisava pensar. Fomos tratados como reis na Caixa. Tinha até um bilhete do Bolsonaro nos convidando a investir na Policia Federal... Eu eim? Seria tanto dinheiro assim? Eu é que não iria me meter nesta cumbuca! Tem gente demais querendo mandar. Rs.

Ficamos o dia inteiro na Caixa. Chamei os filhos e cada teve o seu bom bocado. Foi então que assustado vi o quanto sobrou. Tirei dez por cento para viver e o restante comprei Letras do Tesouro Nacional para com os juros ajudar as crianças doentes do mundo. Era muito dinheiro. Pedi ajuda a Viviane Sena. Ela tem uma ONG só para isto. Meus dez por cento passava de quarenta milhões de dólares. Só se falava em dólares em euros. - Célia vamos ajudar a todos os grupos escoteiros humildes. Sede própria e material completo. Ela concordou e sorria. Amava o escotismo como eu. Marido você sozinho não aguenta. Vamos contratar secretárias, advogados, funcionários logo após o Covid-19 passar. – Putz! A coisa estava complicando. Queria ajudar e não arrumar novos problemas. Em casa cinco telegramas. Um do Denzel Washington se oferecendo para organizar a noite de autógrafos. O que? Ah! Eram meus livros que seriam publicados. Capa dura, letras em ouro. Folhas de linho indiano. Denzel na sua maneira humilde disse que se responsabilizaria pela festa. Poxa! Como ele sabia que eu ia fazer meus livros?

 Sandra Bullock me telefonou. Queria me parabenizar. Iria fazer um filme com Nicolas Cage.  Chefe é uma historia de uma Chefe escoteira que abandona o grupo e vai ser diretora na Escoteiros do Brasil! – Putz. Não gostei do enredo.  Sei que ela é linda, mas prefiro a Julia Roberts e a Nicole Kidman. Paulo Coelho se ofereceu para ajudar. Sua editora se prontificou. A Amazon telefonou. A Microsoft também o Google e o Facebook não ficaram atrás. Disse a todos que não ia regatear. Exigi letras bordadas em ouro. Meus livros seriam de graça a quem me pedir. Os grandões da EB não iam ter colher de Chá. Ou pagavam ou iam ler na Cochinchina junto ao Covid-19. Os telefonemas não paravam. Vin Diesel e Keanu Reeves se prontificaram a abrilhantar a festa. Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger se ofereceram como sentinelas. Mel Gibson se ofereceu para dar seu sorriso malandro e piscar para as Chefes Escoteiras.  

Célia sugeriu chamar o Jackie Chan e o Jet Li para ficar na porta dando as boas vindas. Poxa, a festa seria demais. Ia contratar vinte Boeing da Azul da LATAN e da GOL que ficariam à disposição aos que quisessem participar. Ninguem iria gastar nada. Reservaria 5.000 quartos nos melhores hotéis da cidade. Seria a festa escoteira de todos os tempos! Paguei os tubos para o André Rieu e sua orquestra estarem presentes. Roberto Carlos, Dana Summer, e alguns pagodeiros iriam ser contratados apesar de não fazerem meu forte. Ia ter dança ia ter fogo de conselho em um enorme salão no Centro de Eventos do Anhembi. André prometeu valsas vianenses e para terminar ele iria fazer um arranjo especial de Auld Lang Syne (a canção da despedida). Ele contratou a Royal Scots Dragoon Guards só para marchar à canção de todos os tempos. Eles são o máximo.

Tudo caminhava bem. Programação escoteira perfeita. Angelina Jolie e Brad Pitt se ofereceram para serem os anfitriões devidamente uniformizados com o Caqui meu amor. A coisa começou a complicar quando o Rodrigo Maia e o Alcolumbre pediram para trazer duzentos deputados da tal Frente Parlamentar escoteira. Um tremendo de um papo furado. A maioria nos arquivos do STF e nas páginas policiais. Soube que o Zero um queria vir. Mandei um convite para Sérgio Moro o demissionário. A presença dele era muito importante para evitar ladrões do erário. Melhor me prevenir e não receber de ultima hora a visita do Bolsonaro. Arre! Ninguém iria bagunçar minha noite de autógrafos. Liguei para Will Smyth e Bruce Willis. Preciso de vocês para organizar a fila! Recebi um telefonema do Presidente da WOSM. Queria participar. E junto iriam trazer a cambada da Nacional. Never!

Randall L. Stephenson da Boy Scout of America conseguiu o Air Force One para trazer todos os grandes escoteiros do mundo. Bear Grylls mandou um recado que viria e que ia convidar o Principe William e o Principe Harry e seus consortes para virem também. Pensei convidar os bisnetos de BP. Sei lá. Nem sei se são bons escoteiros. Eu fazia questão de trazer meus amigos do escotismo. Do sul, do norte, do nordeste do Centro Oeste e dos países que me acompanham no Facebook. Entrada livre para a meninada escoteira, desde que com um sorriso. Entraria vestimentados desde que estivessem com a camisa dentro da calça sem chapéu texano e Australiano. Tudo ia nos conformes. Reservei duzentos lugares no presídio do Tremembé para os figurões escoteiros. O grande dia chegou. Congonhas e Cumbica cheia de jatos. Dezenas de ônibus de luxo transportavam meus convidados. Nove da noite. Com minha nova bengala feita de pau de goiabeira estava na entrada de calça curta, caqui, nos trinques e meu chapelão Escoteiro. Fiz questão de colocar meu penacho azul e minhas jarreteiras verdes.

Dizem que tudo que é bom dura pouco. A Celia me cutucava. Marido! Marido! Está na hora do nosso Culto no Lar. Acordei esfregando os olhos. Era quarta dia sagrado. Quanta tristeza ia ser uma festa de arromba. Ainda bem que não lutava com os Chefões da Escoteiro do Brasil. Metidos a besta na minha festa não iam entrar. Quem sabe um dia fico rico e a festa vai acontecer? Se for rezarei para ter nela meu amigo Robert Baden-Powell em espírito para abrilhantar. Arrê! Quem sabe este sonho vai acontecer?