domingo, 15 de maio de 2016

Domingo de paz e amor no coração.


Crônicas de um Velho Chefe Escoteiro.
Domingo de paz e amor no coração.

                Hoje é domingo. Meu coração está aberto a todos os sorrisos dos amigos escoteiros e eu os convido a pensar que se nós não nos mudarmos o que fazemos hoje, todos os amanhãs serão iguais a ontem. Hoje é domingo, dia de sorrir, de pensar que a vida vale a pena viver. Eu sempre me pergunto se a afinidade não se explica a amizade. E nada melhor vê-la chegar com um abraço, abraço que não precisa de palavras. Sei que está longe o dia de ver todos se sentirem em paz, mas sei que está bem perto o dia que iremos confiar em todos que nos cercam neste mundo. Eu sei que amizade não se compra, se encontra. Sei também que a felicidade não se encontra só no amor. Eu posso um dia não me sentir feliz e quem sabe até triste. Mas sei que o que se passar comigo vai ter sempre alguém “ali ao meu lado”. Sempre digo que não importa quanto tempo passe, não importa o que aconteça, pois sempre terei amigos que me querem bem. Na vida sempre comprei brigas por alguém e se é meu amigo eu o defendo e ponto final.
            
                     Um dia eu escrevi que quando fosse partir não daria tempo de me despedir. Sei que isto ainda vai demorar, mas vai acontecer um dia. Repeti que tinha um pedido. Simples de amigo para amigo. Pedi para não dizer que eu fui para o Grande Acampamento Escoteiro das estrelas. Se for minha última morada que seja, mas não seria minha escolha. Passar por lá, dar um abraço nos amigos e nos inimigos que moram nas barracas do universo eu o farei com alegria. Tomarei um cafezinho Brasileiro, quem sabe sentado na ponta da lua cantarei com eles lindas canções Escoteiras. Cantarei o Rataplã com os que estão em seus campos de patrulhas e sem perda de tempo pegarei uma carona no primeiro comenta brilhante que passar e vou viajar pelas trilhas do universo. Serei mais um dos Escoteiros Espaciais que viajam sem destino.

                    Sei que como explorador Escoteiro não fico parado no mesmo lugar. Voltarei ao planeta azul e com minha barraca armada no céu e irei célere explorar o Monte Kilimanjaro onde dizem ser a montanha branca de Masai. Irei ao Monte Kenya e lembrar que era a vista preferida do nosso fundador na sua morada onde viveu por muito tempo. Irei explorar novos rumos, novos vales, cachoeiras, picos sem fim. Irei sentir e ouvir o vento cantar para mim nas jornadas do universo as minhas canções preferidas. E quando forem acampar poderão me ver nas estrelas, na luz do sol nascente ou poente. Para os amigos dos animais e pássaros estarei bem vivo na alma da Coruja Buraqueira ou no rastro de um beija flor dourado. “Irei me materializar em todos os Fogos de Conselho e cantarei com alegria ““ Brilha a fogueira ao pé do acampamento”.

                         Bah! Hoje é domingo, dia de paz e amor no coração. Quando irei partir? Oh céus! Só Deus sabe. Por mim ficarei aqui ainda muito tempo. Preciso deixar muitas histórias para contar. Contar aos lobinhos e lobinhas o sonho de Mowgly. Aos escoteiros e escoteiras seniores e guias contar como é lindo o Vale do Eco, a mata do Tenente, o lago dos Pioneiros ou mesmo as trilhas do Monte Serrat. Enquanto isto sinto em meu ser a alegria que hoje é domingo. Aceitem as boas novas que irão chegar o escotismo fraterno no coração que nossos irmãos irão oferecer. Hoje é domingo e estou feliz, minhas lembranças voltam aos ventos do passado. Os caminhos que percorri. Assim mesmo aqui e agora viajo por qualquer lugar. Graças a Deus estou vivo e assim ficarei ao lado daqueles que amo até o dia que Deus mandar!

Lindo domingo para todos vocês!