HOTEL ESCOTEIRO

HOTEL ESCOTEIRO
cada foto tem uma história

sábado, 23 de abril de 2016


23 de Abril. Dia do Escoteiro, o meu o seu e de todos que fizeram sua promessa um dia!

Desobedeci às ordens da Corte de Honra. Liguei para o presidente meu coração e ele não respondeu. Levantei da cama e disse a minhas pernas: – Você não é Caio Martins, mas ande e mostre a força que ele teve. Elas reclamaram com razão. O pulmão suspirou, o ar fingiu ajudar, mas precisava dizer aos meus milhares de amigos que escrevem que me fizeram homenagens e dizer a eles que não são as coisas bonitas que marcam nossas vidas, mas sim as pessoas que têm o dom de jamais serem esquecidas. Tem palavras que chegam como um abraço... E tem abraços que não precisam de palavras... Hoje é uma data magna, para mim e para milhões que acreditam na filosofia Badeniana. Gostaria de convidar a todos para sair por aí a gritar para o mundo que vamos escoteirar, seguir o vento, não importa o lugar. Eu sei que Deus criou a amizade porque ele sabia que, quando o amor machucasse, ela seria a cura.

Volto para minha insignificância de um simples Chefe Escoteiro. Ainda não estou pronto para escrever as histórias que um dia os escoteiros não contaram. Eu sei que afinidade não se explica amizade não se força, confiança não se obriga e sentimento não se controla. A você que demonstrou um pequeno afeto eu retribuo em dobro. Que este dia seja venturosos, que os anos que ainda nos restam nos façam não perfeitos, mas que tenhamos como meta a Lei que um dia juramos fazer o melhor possivel para obedecer. Uma das melhores sensações da vida é ter a certeza que você pode cofiar em alguém e se é um Escoteiro confie... Ele sempre terá uma só palavra. Eu sei que as crises não afastam os amigos, apenas o selecionam.

Hora de retornar ao meu repouso. Qualquer hora desta estarei de volta. Que Deus me ajude para em breve estar aqui de novo tentando fazer junto com vocês um mundo melhor. Um mundo Escoteiro, um mundo de amigos e irmãos, pois todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo. Uma das melhores sensações da vida é ter a certeza que você pode confiar em alguém. Bons amigos são como estrelas: - Nem sempre podemos ver, mas temos a certeza que sempre estarão lá! Que o escotismo more em seu coração para sempre!


Sempre Alerta! Do amigo hoje e sempre – Chefe Osvaldo