HOTEL ESCOTEIRO

HOTEL ESCOTEIRO
cada foto tem uma história

segunda-feira, 20 de março de 2017

Pensamentos de quem tem orgulho de ser Escoteiro.


Pensamentos de quem tem orgulho de ser Escoteiro.

Não importa se você gosta de uniforme, de farda, de traje de vestimenta, ou seja, lá o que for. Não importa se você aprecia o caqui, o verde, o azul o amarelo ou o vermelho. Importa sim é que você saiba que o público está julgando você pela sua postura e seu garbo. O escotismo não pode perder seu prestígio por causa de uns poucos que ainda não se tocaram na apresentação. Veja o que disse BP sobre o uniforme:
- O garbo e a elegância no uso do uniforme e a correção dos detalhes podem, talvez, parecer coisa fútil e sem importância. Muito pelo contrário, desenvolvem amor-próprio e exercem grande influência na reputação do Movimento perante o público, que julga pelas aparências. Nesta matéria, o exemplo é tudo! Apresentem-me uma tropa descuidada com seus uniformes e eu (sem ser Sherlock Holmes!) poderei deduzir que seu chefe é negligente com seu uniforme escoteiro. Você deve pensar bem nisto, quando estiver envergando seu uniforme ou dando um toque pessoal impróprio a ele. Você é modelo para os jovens e seu garbo e elegância vai refletir neles.

Agora se você não liga pelas palavras de BP, se você acha que é moderno se apresentar de qualquer jeito, lembre-se que se o escotismo não tem o reconhecimento que merece ter, quem sabe você também tem um pouco de culpa.


- Amar o escotismo, não é só dizer eu te amo, é demonstrar isso sem precisar de palavras!