quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Olá meus amigos Badenianos.


Olá meus amigos Badenianos.

                            - Sabe aquele dia que nem tudo é como você pensa? Que nem tudo são flores? Onde você se sente fora do contexto, nada dá certo e você não sabe o que aconteceu? Você sabe que as frases de ajuda não resolvem, não quer conversar e pede a Deus para aquele dia acabar. Você quer fazer as coisas certas, mas nem sempre sabe se está precisando das coisas certas e o que tiver de ser, vai ser. Você sabe que não adianta ficar apressando as coisas, pois elas poderão novamente dar errado.

                             - Paciência é tudo que precisa para não se machucar novamente. A gente sabe que mesmo quando fazemos tudo certo algumas coisas dão errado. A gente diz para a gente assim: - Acontece! Não desista... Recomece! O Certo mesmo é que temos de viver cada momento, cada segundo, amando sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo... E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus deu tudo certo". Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar e dar certo pra gente...

                               A gente sabe que o hoje não vai ser o mesmo amanhã. Se não deu certo hoje amanhã quando o sol nascer à gente vai ver que tudo começa a dar certo e então a gente começa a rir do ontem que tudo deu errado. Amadurecer graças aos tropeços que passamos é o que acreditamos que enfim o caminho será florido por onde a gente passar. Afinal as oportunidades estão lá fora, seja forte como um escoteiro é. Coloque a mochila nas costas, ande com suas próprias pernas, você sabe que se for para dar certo a hora é agora. Sorria pense  que um dia alguém disse que você não era um rei, e olhe por um segundo eu sei que você quase acreditou!

Bom feriado descanse ou trabalhe não importa. Mas lembre-se o amanhã nunca morre e você é quem faz o seu destino. Afinal o Escoteiro anda com suas próprias pernas e sabe o caminho a seguir!

Sempre Alerta.