sábado, 20 de janeiro de 2018

Um sábado cheio de reuniões escoteiras.


Um sábado cheio de reuniões escoteiras.

Parabéns aos bravos escoteiros, lobos, seniores e pioneiros que estão retornando as atividades escoteiras. Que seja um ano de mil acampamentos, milhares de excursões, dezenas de acantonamentos e pouquíssimas reuniões de sede e muita vontade de crescer escoteirando e lobeando. A todos vocês dedico este plágio de Roberto Carlos que não vai querer me cobrar por saudar os Escoteiros do Brasil e do mundo.

Eu sou um Escoteiro a moda antiga...
(Plagiando a canção de Roberto Carlos)

♫Eu sou um Escoteiro a moda antiga,
Daquele que ainda manda flores;
Aquele que tem na mente o escotismo,
E sabe que ele é um dos seus amores.

♫Eu amo de montão acampamentos,
Adoro fazer uma trilha de aventuras,
Olhar apaixonado o céu da madrugada
Na fogueira abraçando a namorada.

♫Eu sou um tipo bem diferente,
Não existem mais em nossos dias:
Gosto de um abraço um aperto de mão,
Dizer Sempre Alerta saído do Coração.

♫Diferente dos padrões modernos e atuais,
Não me comparem com escoteiros intelectuais!
Sou Escoteiro a moda antiga
Do tipo que faz a corte com uma cantiga.

♫Apesar da modernidade que apregoam,
Tantos conceitos e padrões atuais;
Sou do tipo que na verdade
Ama seu escotismo e dele sente saudades.

Eu sou mesmo um Escoteiro de antigamente.
Gosta de dividir com todos indistintamente.
Acreditem sou um amante aventureiro,
A moda antiga bem no estilo Escoteiro.

♫Eu sou Escoteiro a moda antiga,
Daquele que ainda manda flores;
Que tem no coração o escotismo,
Pois sempre foi um dos meus amores.

♫Eu amo de montão amigos escoteiros,
Viajar no campo como bons aventureiros,
Olhando apaixonado o céu da madrugada
E na fogueira abraçando a namorada.

♫Somos muitos e não estamos sozinhos,
A você minha homenagem meu carinho.
Tiro o meu chapéu neste céu cor de anil,

Enviando meu Alerta aos escoteiros do Brasil!