HOTEL ESCOTEIRO

HOTEL ESCOTEIRO
cada foto tem uma história

sábado, 27 de maio de 2017

É hoje tem reunião. Quantas saudades.


É hoje tem reunião. Quantas saudades.

                     Que vontade eu tive hoje, vontade de voltar no tempo, estar lá na minha Tropa, dizer firme e descansar. Monitores em ação, cozinheiro fritando um peixe que acabara de pescar. Um campo de patrulha dos bons, e a gente sabia que eram bons mateiros e que podia confiar. Seria bom demais se pudesse voltar no tempo. Bandeiras ao vento... Em saudação! Firme descansar! Nem sempre dizia assim, era um monitor, um primo um Sênior guia ou Pioneiro. Mas era orgulho demais. Sabe meu amigo eu não posso reclamar. Deus me deu tudo isto e muito mais.

                     E minha lobada querida? Os azuis chegavam sorrindo com suas poses maravilhosas. - Melhor Possivel Chefe! E a gente sem jeito respondia: - Melhor Possivel lobo, e o sorriso aparecia do nada para se transformar aquele Mowgly mais um bravo lobo da Alcatéia de Seeonee. Eu deveria ter sido Chefe Sênior. Não fui. Fui um deles sim jovem menino rapaz e na minha patrulha fiz coisas que até hoje ainda posso me orgulhar.

                    Mas o tempo é implacável. Hoje só escrever nas páginas do tempo e dizer que foi bom demais. E você meu amigo Chefe, não importa sua sessão. Aproveite, brinque com a meninada, sorria, abrace e diga a todos que ali você não é Chefe, é um irmão mais Velho alguém que pode ajudar. E então um dia quando ficar Velho como eu, poderá lembrar com saudades, daqueles tempos queridos, tempos que não voltam mais...


                   E olhe quando chegar à sede, não se esqueça do abraço. Um abraço é um gesto simples e reconfortante, que pode demonstrar afeto, amizade, amor, solidariedade, apoio, consolo, proteção e paz. É bom para quem dá, quanto para quem o recebe e não custa nada — é só abrir os braços e acolher com a alma. E você, quantos vai abraçar hoje na reunião do Grupo Escoteiro?