domingo, 14 de maio de 2017

Homenagem as mães escoteiras.


MINHA HOMENAGEM A TODAS AS MÃES ESCOTEIRAS DO MUNDO!

Dizer que hoje é um dia especial é repetir o obvio. Mãe é mãe. A minha a sua a de todos nós merecem tudo que possamos oferecer nesta data tão querida. Mas hoje eu faço uma homenagem especial a MÃE ESCOTEIRA. Posso afirmar sem sombra de dúvida que o escotismo nunca seria o que é hoje sem ela. Impossível descrever todas suas virtudes, seu trabalho seu amor ao escotismo. Deveria haver uma medalha especial para elas. A mais linda, a mais simples, a mais brilhante. Uma medalha em que poderíamos dizer que esta simples homenagem seria feita todos os anos para aquelas que ainda não tivessem recebido. De ouro? De Prata? De Bronze? – Não de ouro. Ouro puro. Ouro perfeito, pois só seu brilho faria a homenagem ser exatamente o que o escotismo daria a elas.

Escrever parabéns ao dia das mães? Só isto? – Pense comigo o que é e o que faz uma mãe escoteira. Tem uma casa para cuidar. Tem filhos para cuidar. Tem um marido para amar. Muitas delas trabalham fora. E meus amigos, lá estão elas todos os sábados e outros dias praticando escotismo, e dos bons! Lá estão elas sorrindo, amando seus novos lobos ou escoteiros como se estivessem amando filhos seus. Não faltam, estão presentes em atividades distritais, presentes nos acantonamentos para alegrar a lobada. É a última a dormir e a primeira a acordar. Com seu programa feito em uma hora de folga que quase não tem em seu lar.

E não podemos esquecer aquelas mães que não tem um lenço, que ficam em casa esperando seus lobos ou escoteiros voltarem sorrindo de uma atividade qualquer. Elas ficam o tempo que for necessário para ouvir o que eles vão contar da reunião, da atividade de seu amor ao escotismo. Não importa se é mãe escoteira, não importa se é mãe que prepara seus filhos a irem participar do escotismo. Em nome do Movimento Escoteiro eu repito hoje e sempre:

- Mãe, eu te amo, nós te amamos hoje e sempre! Sabemos que uma flor é bela, uma paisagem pode ser bela, mas a imagem de uma mãe transcende tudo aquilo que os olhos entendem por beleza. Seria bom se o dia das mães fosse comemorado todos os dias. Afinal elas merecem. Não são as coisas bonitas que marcam nossas vidas, mas sim as pessoas que têm o dom de jamais serem esquecidas! Meu lugar favorito é dentro do seu abraço.

Parabéns a você mãe escoteira, parabéns a você mãe de escoteiro, parabéns a todas as mães do mundo. Recebam um forte aperto de mão um abraço fraterno e que o mundo sorria aos seus pés!


DIA DAS MÃES, DIA DE SORRIR ESTEJA ELA ONDE ESTIVER!