quarta-feira, 31 de maio de 2017

A Promessa do Escoteiro.


A Promessa do Escoteiro.

                     - Chefe o que preciso aprender para fazer a promessa?

                     – O olhei com carinho. Sempre em duvidas se estariam preparados. Era minha obrigação dizer para ele do dia que seria o mais importante de sua vida.

                    – Escoteiro sua Lei é seu caminho. Aprenda a ser humilde para admitir seus erros, e se acontecer seja maduro para corrigi-los. Ele parecia em dúvida.
                   - Chefe e como posso saber se tenho honra?

                   – Fácil, seja cortês com todos, até com aqueles que não são seus amigos. Se a cortesia é honra para quem recebe, muito mais o é para quem a faz. Lembre-se a grandeza não consiste em receber honras e sim por merecê-las.

                    - E como posso dizer que tenho caráter?

                     – Sorri para ele. Meu jovem errar é humano, assumir o erro é caráter.

                      - E como provar que sou honesto?

                      – A honestidade é fazer o certo mesmo quando ninguém está olhando. Saiba que uma das melhores sensações da vida é saber que confiam em você.


                      Ele me deu um Sempre Alerta como agradecimento e se foi. Promessa... Ah! Como é bom ver o sorriso destes escoteiros maravilhosos para iluminar a vida da gente...