quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

UM ANO, VALEU! MEU MUITO OBRIGADO



UM ANO, VALEU! MEU MUITO OBRIGADO
Anrê, Anrê, Anrê

"Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada não nos torna sem ambição.”



                      Um ano de existencia. Como dizem os comediantes ou palavreando o óbvio, parece que foi ontem. Em julho/10 publiquei o meu primeiro artigo. Era ainda um pata-tenra nesse ofício (ainda sou). Nunca me declarei um escritor, um grande ou pequeno pedagogo, e na minha pequena e sincera humildade sempre pedi desculpas pelos erros de redação, portugues e outros que aqui cometi. Não sou erudito e minha experiencia nesse tipo de escrita foi adquirida na UV (Universidade da vida).

                   Não sabia o que iria acontecer quando iniciei este blog apesar de ter objetivos definidos.

                     No começo o blog não teve a recepção que esperava. Aos poucos foi se firmando e pela quantidade de emails e contatos em sites diversos que recebo, posso acreditar que valeu a pena. Nesse período tentei atingir o objetivo a que me propuz. Levar a um grande número de escotistas, tudo aquilo que demorei 63 anos para aprender. Atividades, técnicas, ideias, programas, ideologias, o que era ontem e o que é hoje, claro no meu ponto de vista e de minha experiencia pessoal.

                     Nunca foi minha intenção ser aqui repetitivo em tudo que se pode encontrar na boa literatura escoteira que possuimos e aí incluio vários blogs de excelente qualidade. Lá seria o local correto para o aprendizado e consultas.

Neste blog procurei respeitar a todos, sem escolher qualquer organização escoteira (já são em numero de quatro e crescendo). Acredito que a seu modo tem os mesmos ideais que os meus. Para falar a verdade, são eles os que mais me procuram para comentar, sugerir e assim vamos aprendendo mutuamente. Meu único intuito e objetivo é ver o nosso movimento grande e forte. Em qualidade e quantidade. Pertenço e sempre pertenci aos quadros da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), apesar de hoje não ter o registro. 

Eis alguns dados obtidos durante esse ano que foi um dos mais felizes de minha vida:
 
Mais de 5.000 visitantes, 240 cidades brasileiras. 68 países. Atingi cidades e países que nunca antes poderia imaginar. Alguns exemplos:

Brasil 11.170 páginas visitadas, Portugal, 658, Estados Unidos 223, Alemanha, 48, França 24, Canadá 21, Reino Unido 19, Russia 16.



Espero que os leitores compartilhem da minha experiencia escoteira. Repetindo o que aqui escrevo em varios artigos, não tenho a fórmula do Caminho para o Sucesso. BP sempre foi enfático que o importante são os resultados. Eles podem ser alcançados tambem por outros meios que não os que escreví. Portanto a escolha tem livre arbítrio. Infelismente trabalhamos com jovens. Sua formação. Não temos o direito de errar.
Não posso deixar de agradecer varios escotistas e até algumas guias e seniores que de uma forma ou de outra colaboraram para o sucesso deste blog. Em especial ao Chefe Elmer, um grande escotista que faz de sua vida um exemplo pessoal e luta de todas as formas para o engradecimento do escotismo em nosso pais. Ele sempre nos honrou com belos artigos aqui já publicados. Outros virão tenho certeza.

Nesse período criei mais dois blogs escoteiros. Desde 1972 escrevia aleatoriamente sobre um "Velho" Escoteiro (personagem fictícia), experiente, e que não procurado pelos dirigentes regionais e nacionais poderia ter colaborado sobremaneira com sua grande experiencia. Em forma de fasciculos, escrevia aqui e ali, até que resolvi publicá-los em um blog. Hoje mensalmente escrevo um artigo e ele o "Velho" em linguagem ferina, claro minhas palavras, demonstra sua perplexidade com muitos atos que se cometem no escotismo atual. Pensando atingir os jovens, criei tambem um de contos escoteiros. Sempre gostei de contar histórias e nada melhor que escrever e mostrar aos demais membros juvenis, como se porta verdadeiramente um membro escoteiro.

Aqueles que acompanham esse e os demais sabem que criei um estilo proprio. Não só na apresentação como no modelo de página. Estilo e visualização fácil. Acreditei que poderia colocar no inicio e final dos artigos citações, frases, poemas tudo que pudesse levar uma palavra de incentivo a todos que me seguem.

Deixo de comentar os dois últimos blogs. (um total de cinco) Não são ligados ao escotismo. Pensei que poderia escrever contos do imaginário e não sei se está dando certo. O outro de fatos que aconteceram em minha vida e de alguns amigos que de uma maneira ou de outra, me contaram historias que podemos ou não acreditar.

Muito obrigado. Obrigado mesmo a todos vocês. Nada teria sido possivel sem os meus amigos leitores. Que suas vidas sejam sempre cheias de alegrias e felicidade. Que seu trabalho nas lides escoteiras alcancem o que todos nós desejamos – O CAMINHO PARA O SUCESSO!
Osvaldo, um escoteiro
Obrigado,
por me ouvir calado,
por me suportar chateado...
Obrigado,
pelo doce gesto de uma flor,
pelo ar que nunca me faltou...
Obrigado,
por sua fidelidade,
por sua sincera amizade...
Obrigado,
por estar sempre presente,
quando estou tão carente...
Obrigado,
por me emprestar teu ombro,
tua vida,
teu abraço...
Obrigado, 
por existir,
por me ler
pois hoje,
isso é o que me faz sorrir!!!!